Este é o nosso espaço semanal para esclarecer dúvidas de empresários e trabalhadores.

Certamente vocês estão cansados de ouvir sobre HOME OFFICE.

É uma modalidade de trabalho que veio para ficar!

Como é uma estratégia nova, muitas dúvidas tiram o sono dos empresários, e a maior delas é quanto as questões trabalhistas.

Lembrando, na empresa ou em home office, agentes de Risco físicos, químicos, biológicos, mecânicos e, principalmente ergonômicos, continuam interagindo com os trabalhadores.

Na questão dos riscos ergonômicos, deve ser respeitada a engenharia de mesas e cadeiras, além do controle da ventilação, temperatura, ruído e iluminamento do posto de trabalho.

Quanto custa montar está estrutura na residência de funcionário?

E mais, a residência do colaborador tem estrutura para receber estes recursos?

A família aceita esta invasão de privacidade?

É fato que o empregador pode garantir financeiramente a compra de toda está infraestrutura, porém, qual o tamanho do investimento?

Mais ainda, como garantir que o trabalhador vai cumprir o tempo da jornada de trabalho e os protocolos de segurança?

A resposta está na seguinte pergunta, hoje, dentro da empresa, o empresário controla as atitudes de cada funcionário?

CERTAMENTE NÃO!

Se controlasse a Justiça do Trabalho não teria casos para julgar!

Se não controlamos quem trabalha dentro da empresa, não iremos controlar quem trabalha fora DELA!

Portanto, diante da realidade do home office, outra realidade se apresenta, o regime de contratação pela CLT, não oferece garantias aos empresários!

É UM FATO!

Se a modernidade indica o hone office, outra modernidade necessária é o aprimoramento da contratação de MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, este é o candidato NATURAL ao home office!

Eu sou Nilton Barreiro, engenheiro de segurança da qualityconsulta.com.br.

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