Este é o nosso espaço semanal para esclarecer dúvidas de empresários e trabalhadores, abrangendo desde a mais comum atividade, como a zeladoria de um condomínio, até a complexa operação de uma usina nuclear.

Você entende que tratamos da segurança DO trabalho ou da segurança NO trabalho?

Grande confusão!

Confusão está que faz com que trabalhadores entendam que, NO local onde durante 8 horas por dia desenvolvem suas atividades profissionais, devem respeitar os protocolos de segurança.

Nas outras 16 horas do dia, em atividades esportivas, de lazer ou com a família, por entender que não estão realizando TRABALHO, adeus às regras de segurança!

Será?

Vamos entender o que está em debate.

A ciência explica que TRABALHO, é uma grandeza física resultante da aplicação de energia para produzir movimento.

Complicou?

Vamos melhorar, ingerimos alimentos para produzir energia, energia necessária para todo e qualquer movimento físico ou intelectual que realizamos.

Traduzindo, consumimos energia para realizar movimento, ou seja, para realizar TRABALHO, não importa como, onde e quando.

Este é o ponto, cada movimento que fazemos tem um perigo associado, para cada perigo EXISTE um protocolo de segurança, quando deixamos de cumprir o protocolo enfrentamos consequências que pode ser LESÃO NENHUMA, ou até a mais grave de todas, a morte!

É “aí que mora o perigo””

Lembre-se, você é o gestor da segurança DO trabalho que seu organismo realiza, NO local de trabalho ou fora dele

Eu sou Nilton Barreiro, engenheiro de segurança da qualityconsulta.com.br.

Entre em contato, WhatsApp 13 – 99 182 0154 repetindo 13 – 99 182 0154